Muitos dos programas, atendimentos e serviços que ofereço para idosos, jovens e adultos em busca de melhor bem-estar e qualidade de vida podem ser realizados através da internet. O atendimento on-line tem muitas vantagens, como economia de tempo, de dinheiro, mais comodidade, segurança e sigilo, além de apresentar resultados semelhantes a terapia presencial.
Para realizar os atendimentos on-line, possuo a autorização do Conselho Regional de Psicologia.
Guia para o atendimento on-line
Para muitas pessoas, o atendimento psicológico on-line ainda é novo, por isso é importante ter alguns cuidados e esclarecer algumas dúvidas para aproveitar ao máximo o atendimento. Confira as informações principais a seguir e caso ainda tenha dúvidas, entre em contato.
O que é um atendimento on-line?
• É a prestação de serviços por meio de tecnologia de informação e comunicação (TICs)
Quais as vantagens do atendimento on-line?
• Você não precisa se deslocar até o consultório
• Os gastos são menores (locomoção, estacionamento)
• É prático e confortável
• Facilita a vida de quem tem dificuldade de locomoção
• Atende a necessidade de pessoas que as questões emocionais dificultam a saída de casa, como uma depressão ou síndrome do pânico
• Auxilia mães/pais que não tem com quem deixar as crianças
• Atende quem viaja muito e quem mudou de País
• Flexibilidade de horários
Quais preparativos devem ser feitos antes do atendimento on-line?
• Verifique se você tem uma boa conexão de internet
• Se estiver dividindo a conexão com outras pessoas na casa ou no trabalho e não tiver uma boa internet, isso pode prejudicar a qualidade do atendimento, porque pode falhar ou travar a imagem
• Providencie equipamento compatível com o atendimento
• Não existe regra, você pode optar em participar do atendimento on-line pelo computador, smartphone ou tablet, desde que esse equipamento comporte o aplicativo ou plataforma que foi indicado para o seu atendimento
• Utilize fone de ouvido no atendimento
O fone de ouvido é fundamental para garantir a discrição do atendimento
• Impede que outras pessoas que estejam no mesmo ambiente que você escute o que o profissional está dizendo
• Faz com que você fale mais baixo, evitando também que outras pessoas te escutem
• Não precisa ser um fone profissional, o próprio fone do seu celular já atende!
Aqui você encontra notícias, novidades, explicações e dicas sobre a área da psicologia, saúde e bem-estar. Confira!
Você deseja parar de fumar? Realizar uma parceria para a sua empresa e colaboradores? Precisa de aconselhamento pessoal e profissional? Ou deseja ajuda psicológica para conquistar mais qualidade de vida e bem-estar? Posso te ajudar! Me procure!
Entre em contato agora mesmo através do formulário abaixo ou dos números disponíveis e converse comigo. Lembre-se, viver bem e feliz é um direito seu!
Quando você está feliz, o outro que está ao seu redor também está!