Se preparando para o Ano Novo

Se preparando para o Ano Novo

29 de dezembro de 2020

Nesta época do ano, as pessoas tendem a arrumar suas casas e organizar suas coisas. Mas porque fazemos isto?

Bem, mesmo que não tenhamos consciência, a organização da casa é a materialização de nossa organização interna e o fim do ano nos inspira e nos estimula a encerrar e começar novos ciclos.

Para começarmos o ano renovados é preciso consciência e colocar energia em nossos atos.

Nesta época do ano, vamos nos concentrar em:

– Limpar a casa, arrastando móveis, tirando a poeira dos cantos, retirando objetos quebrados, tudo o que não nos interessa mais, ou que pelo menos não usamos no último ano. Este ato, representa desapegar de questões materiais e também emocionais. Enquanto faz esta limpeza, procure pensar em tudo o que quer deixar para trás: medos, receios, angustia, tristeza, raiva, mágoa, situações, pessoas, etc.. se preciso relembre estes sentimentos e situações e gentilmente se despeça de tudo o que você não quer mais.

– Consertar objetos eletrônicos quebrados, pois estes representam tudo o que precisamos consertar em nossa vida: eventuais brigas, resgates de sentimentos, situações e pessoas, além disto, eletrônicos quebrados nos tiram energia, portanto, ao separar estes objetos, pense nas situações citadas e procure respirar profundamente, como se estivesse inspirando energia.

– Dar corda em relógios que possui, não os deixe parado. É preciso avançar.

– Replantar vasos, retirar folhas e galhos secos, pois a planta e a terra representam a natureza. Se conecte com ela, sinta-se uno com esta natureza. Pense em tudo o que quer realizar.

– Organizar a papelada, a escrivaninha, o local de trabalho, jogar fora papéis que não vai utilizar, arquivando os demais, este ato é a própria organização da vida, que nos deixa mais leve e com mais tempo para criar e produzir.

– Repassar sua agenda telefônica, veja os contatos que realmente são importantes e necessários, não carregue pesos desnecessários.

– Cuidar de seu corpo, se arrumar da melhor forma que você acha que deva estar.

– Pensar nas pessoas que partiram este ano e agradeça por elas terem estado em sua vida e participado de sua história.

– Parar e agradecer por tudo o que recebeu no ano, de preferência nomeando cada situação/pessoa importante. Agradeça, agradeça, agradeça.

– Colocar flores e aromas, pois estes trazem a sutileza e a beleza para dentro de seu lar e de seu trabalho.

– Acender velas, pois estas representam a regeneração, pense em tudo que precisa ser renovado em sua vida.

– Fazer um balanço de seu ano, o que você aprendeu? O que você precisa ainda aprender? Do que você precisa desapegar (bens materiais e imateriais)? O que você quer ou quem você quer que permaneça em sua vida?

– Fazer seu planejamento de evolução da consciência, a partir das respostas do item anterior.

– Esteja vigilante e seja um observador de seus pensamentos e sentimentos. Ore, agradeça, peça, pois você merece.

Feliz Ano Novo!